Segurança Orgânica

Menu

Home

Informações

O que é segurança orgânica?
Como legalizar sua Segurança Orgânica.
Quem fiscaliza e controla?
Quem pode ter esse serviço?
Legislação - Segurança Privada.
Segurança Clandestina, informal ou ilegal?
O que é GESP? como funciona?

Links de interesse

Legislação
Mariz Projetos
Polícia Federal
Sobre Segurança Privada
 

Contato

 
 
 
 
 
 
 
 
 

O que é Segurança Orgânica?

Segurança Orgânica - em um sentido mais amplo, seria toda ação, cautelas e medidas de proteção adotadas por uma organização. Tanto nas públicas, quanto nas privadas existe uma preocupação crescente com essas medidas de segurança, que podem ser estendida a grande número de colaboradores.

 

No Poder Público - Algumas instituições públicas possuem um corpo de servidores, cuja principal função é exercer a segurança orgânica patrimonial, voltada para a proteção do patrimonial, bem como dos demais servidores e serviços oferecidos ao público.

 

Para a legislação de Segurança Privada - as empresas do ramo de atividade diferente da segurança privada e do transporte de valores, que utilizar pessoal do próprio corpo de colaboradores para exercer essas atividades, deve solicitar autorização à Polícia Federal, adequando-se à legislação própria.

Resumindo: possuindo CNPJ, pode solicitar autorização para o Serviço Orgânico.

Para a PF toda atividade desenvolvida visando proteger patrimônio, pessoas e valores, se constitui em atividade de segurança privada, sendo imprescindível possuir o alvará de funcionamento para comprovar sua regularidade. Mesmo a segurança prestada sem a utilização de armas de fogo, precisa obter a autorização.

 

 

 

 

Publicações de interesse